A RISQUÉ É LÍDER NO SEGMENTO DE ESMALTES
Voltar

Está nas suas mãos: confira as nossas dicas para fazer as unhas sozinha



Mesmo sem muita experiência, fazer as unhas sozinha em casa pode ser bem divertido e, até mesmo, relaxante. Para isso, você precisará de um pouquinho de paciência e bastante dedicação.

Esse momento de autocuidado pode ser um verdadeiro sucesso com as dicas que separamos para você!

Vamos lá?

1 – Exija menos de você!

Por mais que você se empenhe e siga todas as dicas abaixo, pode ser que as unhas não fiquem perfeitas nas primeiras vezes. E de verdade, qual o problema?
Fazer as unhas, como qualquer outra atividade, melhora com o tempo e repetição. Portanto a palavra de ordem aqui é: PACIÊNCIA!

2 – Monte um kit manicure  

Para começar a fazer as unhas em casa, você precisará ter em mãos alguns itens básicos.
É claro que caso pegue gosto, novos produtos passarão a fazer parte de seu kit, mas aqui vamos destacar aqueles que são essenciais para que você dê o primeiro passo:

●      Removedor de Esmaltes Risqué Technology

●      Algodão 

●      Palitinho para limpar as unhas

●      Lixa 

●      Risqué Technology Creme 2 em 1 (hidratação das mãos e amolecedor de cutículas)

●      Cortador e alicate de unhas

●      Espátula para as cutículas

●      Lixa para os pés

●      Seda Base Risqué

●      Esmaltes (sugerimos que você tenha algumas variações de cores – Veja as nossas coleções)

●      Cobertura Brilhante Risqué

●      Óleo Secante Risqué e Spray Secante Risqué

3 – Tire os resíduos de pinturas anteriores e de outros produtos

Antes de começar, é importante ter certeza de que as suas unhas estão limpas. 
Por isso remova qualquer vestígio de esmalte ou de outro produto. Dê preferência ao removedor de esmalte, pois, além de não agredir as unhas, ele costuma conter óleos em sua composição.
Removedor de Esmaltes Risqué Technology, por exemplo, conta com óleo de orquídea e ômega-6, oferecendo muito mais hidratação. 

4 – Lixe

Suas unhas ficarão muito mais bonitas se todas estiverem com o mesmo tamanho e formato. Portanto, para alcançar o resultado desejado, as lixas são imprescindíveis! 
Não recomendamos que você lixe a superfície das unhas, pois esse processo pode remover a queratina, deixando-as fracas e quebradiças.
Base Niveladora Risqué pode ser a solução, uma vez que minimiza as ondulações e estrias das unhas, além de deixá-las fortalecidas. 

5 – Dê atenção às cutículas

Para amolecer as cutículas, você deve colocar um pouquinho de água morna em uma vasilha. Coloque uma quantidade do Creme para as mãos Risqué em cada unha e tenha a certeza de que você conseguiu cobrir toda a cutícula.

Em seguida, pegue um algodão, molhe na água morna e cubra por alguns minutos todas as unhas.
Com a cutícula bem molinha, use a espátula para empurrá-la e apenas tire, se necessário, o excesso das laterais. A espátula deve ser usada com bastante delicadeza!
Vale lembrar que a cutícula é uma proteção natural das unhas, portanto, quando retirada, a sua pele fica exposta à entrada de fungos e bactérias.

Além disso, se não tiver muita experiência com alicates, você pode se cortar, causando, assim, uma inflamação.
Nota: As cutículas, quando hidratadas diariamente, ficam bem fininhas.

Dica: No #ReceitinhasDaDani, em nosso Instagram, a Dani Honorato fala o que é mito e o que é verdade quando o assunto são os cuidados com as suas unhas. Confira aqui!

6 – Aplique a base

Antes de começar, é muito importante que você passe uma base. 
Ela, além de proteger as unhas, colabora para uma esmaltação perfeita. Se suas unhas estiverem fracas, use a Base Fortalecedora Risqué.

Clique aqui para conhecer as diferenças e benefícios de cada base da Linha Technology Risqué. 

7 – Hora do esmalte

Para nós, escolher a cor, entre tantas opções bacanas, é uma das etapas mais difíceis. 
Mas isso nós vamos deixar em suas mãos! 🙂
Entretanto, se você precisar de uma ajudinha, veja a coleção de esmaltes Risqué.

Não podemos deixar de falar aqui da Nova Linha Risqué Diamond Gel, que, além de 20 lindas cores, trará muito mais brilho — devido ao efeito gel — e durabilidade à sua pintura. 

Quer saber tudo sobre essa linha? Dê uma olhada neste material que preparamos para você!

Independentemente da linha escolhida, o segredo do sucesso nesta etapa é apostar em camadas fininhas. Quando você passa uma única camada grossa de esmalte, além de ficar muito difícil para limpar, as chances de borrar serão bem maiores.

E uma outra dica é que você espere uma mão secar um pouquinho antes de começar a pintar a outra!

8 – Hora do Top Coat Fixador

Essa é uma das fases mais importantes: a finalização da pintura. 
Para que ela dure e fique com um brilho lindo, indicamos o uso de um extrabrilho. 
Ah, e se você usou um esmalte (passo 1 – cor) da Nova Linha Risqué Diamond Gel, não se esqueça de usar o Top Coat Fixador (passo 2) da mesma linha. 

9 – Limpeza dos cantinhos

Esse é aquele momento em que um simples deslize pode colocar tudo a perder.
Para evitar borrões, hidrate bem as mãos antes de começar a esmaltação, pois a pele hidratada fará com que o esmalte não grude muito, facilitando, assim, a sua remoção. 
O óleo secante também pode ajudar bastante no momento da limpeza.
E nunca espere as unhas secarem para limpar os cantinhos. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a remoção do esmalte fica muito mais difícil quando ele já está totalmente seco na pele. 

10 – Use óleo ou spray secante

Para não ser surpreendida por algum borrão, é sempre legal contar com a ajuda de um produto que auxilie no processo de secagem ou que proteja as unhas, caso algum incidente aconteça.
Óleo Secante Risqué, por ser bem oleoso — e escorregadio — protege o esmalte caso você esbarre em algo após a pintura. Já o Spray Secante Risqué, ajuda, de fato, no processo de secagem.

11 – O antes tarde do que nunca não vale nesse caso

Nunca pinte as unhas muito tarde ou horas antes de ir para a cama, pois as chances de você borrá-las enquanto dorme são enormes!

Viu só como fazer as unhas sozinha não é tão complicado? 

Siga as nossas dicas, arrase e compartilhe o resultado com a gente com a #RisquéDaSemana e #EuQueFizRisqué — você ainda pode aparecer nas nossas redes sociais.

Você está offline.