PERGUNTAS FREQUENTES

Para acompanhar e se inspirar com as novidades, procure por “Risqué Oficial” no Facebook, Instagram e também no Youtube.

Os esmaltes da linha Regular são fixos no portfólio Risqué e estão classificados, como: Coloridos, Escuros, Terrosos, Vermelhos, Rosas, Brancos e Nudes.

As bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte ao evaporar (processo que proporciona a secagem). É muito comum acontecer as indesejáveis "bolinhas" quando: - a temperatura ambiente esta muito alta; - o esmalte é guardado em local quente; - a embalagem não está devidamente fechada, tornando o esmalte muito viscoso.

O pH é uma avaliação feita em produtos aquosos, o que não é o caso dos nossos esmaltes. Ou seja, por não ter necessidade, o nosso pH não é medido.

1. Base Fortalecedora
Revigora as unhas fracas e debilitadas, devendo ser usada em tratamento contínuo.
2. Óleo Secante Hidratante
Protege contra poeira, arranhões e borrões, sendo ideal para usar depois do esmalte.
3. Seda Base
Age contra escamações e evita que a unha se quebre, podendo ser usada sozinha ou antes da esmaltação.
4. Creme para as Mãos
Nutre e hidrata intensamente as unhas, proporcionando um suave toque aveludado na pele das mãos, além de filtro solar para evitar o envelhecimento precoce da pele.
5. Spray Secante
Garante secagem instantânea das unhas e protege contra poeira, arranhões e borrões, mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo.
6. Removedor Instantâneo de Esmaltes
Retira rapidamente o esmalte sem ressecar as unhas, deixando-as com uma aparência saudável e bonita por mais tempo. Além disso é hipoalergênico.
7. Acetona em Solução
Remove completamente o esmalte das unhas de maneira tradicional.
8. Risqué Base Niveladora
Preenche falhas, ondulações e estrias, garantindo unhas 61% mais resistentes e 22% restauradas em 3 aplicações. Sua fórmula combina fosfolípideos, polímeros acrílicos e minerais, deixando a superfície das unhas com aspecto liso e uniforme.
9. Risqué Sérum Reparador
Restaura e nutre unhas e cutículas, deixando-as 46% restauradas, em uma única aplicação. Com vitaminas A, B, C, cálcio, fósforo, ferro e queratina. Indicado para unhas que precisam de um tratamento intensivo.
10. Risqué Cobertura Brilhante
Proporciona 66% mais brilho e formulação exclusiva, aumentando a durabilidade e brilho do esmalte para 10 dias, além de oferecer secagem rápida em aproximadamente 30 segundos.

O esmalte cremoso tem cor com cobertura e brilho natural, já o esmalte cintilante tem cor transparente com brilho perolado.

Geralmente, o endurecimento é causado por deixar o esmalte exposto em alta temperatura ou aberto durante muito tempo. Para resolver o problema, acrescente algumas gotas do Ultrabrilho Risqué.

As bolinhas se formam quando a temperatura do ambiente está muito alta ou quando a embalagem não está bem fechada, tornando o esmalte mais “grosso”.

Não. As formulações dos esmaltes são iguais e a cor não influencia na resistência das unhas.

Apesar dos nossos produtos não terem contraindicação, as gestantes têm maior sensibilidade e podem apresentar reações. Por isso, elas sempre devem falar com um médico antes de usarem qualquer produto industrializado.

Por acompanhar as tendências de mercado, as coleções mudam de acordo com a estação do ano.

Antes de esmaltar, evite passar creme (base silicone) nas unhas. Caso aplique, tire o excesso com removedor. Depois, aguarde secar para aplicar o esmalte.

Os esmaltes Risqué possuem solventes e conservantes, impedindo a proliferação de fungos e bactérias. Porém, recomendamos que pessoas com algum tipo de patologia de pele ou de unha não compartilhem seus objetos

É possível limpar após a secagem total do esmalte (cerca de 2 dias). Veja o passo a passo:
1- Raspe a mancha com uma espátula para remover o excesso.
2- Molhe um algodão com acetona ou removedor.
3- Faça um teste no canto da roupa. Caso a cor do tecido não mude, aplique sobre a mancha e retire-a com uma esponja absorvente.

A coloração branca no fundo do frasco é normal, especialmente em esmaltes com maior quantidade de corantes, ou seja, de maior cobertura. Isso acontece porque o pigmento do esmalte é mais pesado do que a base, concentrando no fundo. Vale lembrar que essa característica não afeta em nada a qualidade, brilho, durabilidade e nem a cor desejada.

Quem usa apenas esmaltes escuros pode acabar amarelando as unhas. Essa mancha é causada pelos próprios pigmentos da formulação do esmalte, ficando mais evidente de acordo com espessura ou porosidade da unha. Como elas saem apenas com o desgaste ou crescimento, recomendamos a troca por cores mais claras ou intervalo de uma semana entre um uso e outro, além da utilização do Sérum Noturno para ajudar na recuperação.

Os esmaltes sairem com protetor ou bloqueador solar não é um fato comum, mas alguns produtos químicos podem interagir e causar a remoção da cobertura.

A provável causa das manchas, é devido à aplicação de camadas grossas de esmalte ou adição de diluente a base de solventes. O ideal é aplicar o esmalte em camadas finas. Outro caso que leva o produto a “manchar” são unhas com estrias, pois este tipo de unha não é uniforme e acaba acumulando o produto. Sugestão: aplicar uma camada da Base Niveladora Risqué Technology antes do esmalte.

A linha de esmaltes Risqué foi renovada e já não possui em sua formulação os componentes conhecidos por ocasionar alergias, como formol e tolueno. Porém, caso tenha sensibilidade a qualquer outro componente, você deverá consultar um médico antes de utilizar o produto.

Sim. Dessa forma, você garante que está sendo utilizada uma base que não contém componentes que causam alergias ou irritações.

Caso sejam necessários todos os tipos de tratamento, o ideal é usar uma base de tratamento por semana.

O ideal é usar um dia antes da manicuração semanal. Primeiramente, remova o esmalte e aplique o produto massageando as unhas e cutículas. Para fazer a manutenção, não é necessário retirar o esmalte, basta aplicar antes de dormir sobre as cutículas e massagear.

Uma alimentação desregrada e carente de vegetais pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto das mãos como dos pés. Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo. A linha Technology não substitui uma boa alimentação. Caso os sintomas persistam, fale com seu médico.

Sim. A linha HOMEM foi criada para atender homens e mulheres que preferem um tratamento mais discreto, sem brilho.

As bases Risqué Homem possuem três benefícios em um só produto. Sua formulação garante longa duração, secagem rápida e efeito fosco. O ingrediente D Pantenol, presente em sua formulação, proporciona hidratação prolongada para as unhas. O produto está disponível em duas versões: Base Fosca e Base Semibrilho.

Os esmaltes quando pincelados com camadas muito grossas podem apresentar rachaduras na esmaltação. Recomendamos a seguinte técnica de aplicação: três pinceladas, sendo a primeira no centro da unha e as demais nas laterais.

Nossos produtos não são testados em animais. Quando necessário, os testes são realizados em pessoas, equipamentos ou in vitro (pele artificial).

A linha de esmaltes Risqué não possue corantes de origem animal.

Não há DBP na fórmula dos esmaltes Risqué.

As cores do simulador são meramente ilustrativas. Porém, os tons apresentados são próximos das cores reais do produto.

As embalagens de esmaltes Risqué não são consideradas resíduos perigosos, podendo ser descartadas junto com os demais resíduos comuns. A comprovação é baseada em laudos de análises realizadas conforme as normas técnicas existentes.

Existe diferença em sua formulação. A ausência dos componentes tolueno e formaldeído tem um menor potencial de causar reações alérgicas. Porém, caso tenha sensibilidade a qualquer outro componente, deverá consultar um médico antes de utilizar o produto.

Os esmaltes 3Free não possuem três componentes: tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP). Todos os esmaltes Risqué são 3Free.

A nova formulação dos esmaltes Risqué trouxe mais benefícios às consumidoras e seus esmaltes continuam com alto brilho, além de duráveis e com uma secagem rápida.

Risqué projetou o pincel de aplicação perfeita pensando nas demandas das consumidoras finais e profissionais da área e, depois de diferentes pesquisas, a marca atendeu suas necessidades e criou um pincel para facilitar e aprimorar a aplicação dos esmaltes.

Mantenha os frascos de esmaltes bem fechados, longe do calor ou da luz solar. Além disso, limpe sempre a “boca” do frasco para evitar que a tampa perca a sua vedação, pois isso pode causar a evaporação do esmalte, deixando ele mais “grosso”.

Nenhum esmalte Risqué contém parabenos.

De preferência, não. A base é capaz de ajudar na proteção das unhas e na durabilidade do esmalte.

Os esmaltes escuros não fortalecem as unhas, pois sua formulação não contém ativos que auxiliem o fortalecimento das unhas. Isso é um mito.

Não, esmaltes metálicos não enfraquecem as unhas, pois sua formulação não contém ingredientes que favoreçam o enfraquecimento das unhas.

Não faz mal pintar as unhas toda a semana. A única recomendação é deixar pelo menos um dia da semana sem esmaltar para que aconteça hidratação. É o famoso “respirar” das unhas.

O Removedor de Esmaltes Risqué possui fórmula hipoalergênica, remove até 70% do esmalte na primeira passada e não causa o ressecamento das unhas.

O Creme 2 em 1 é um amolecedor de cutícula. Ele possui fórmula hipoalergênica, embalagem com bico dosador e oferece hidratação por até 24 horas.

A Seda Base proporciona proteção para as unhas receberem esmaltação.

A Base Fortalecedora deixa unhas fracas e quebradiças mais fortes em até 40%.

A Base Niveladora corrige falhas, ondulações, estrias e proporciona unhas 60% mais resistentes.

A Cobertura Brilhante possui fórmula hipoalergênica, maior durabilidade e brilho do esmalte por 7 dias.

O Óleo Secante e o Spray Secante possuem fórmula hipoalergênica, proteção das unhas recém esmaltadas e também contra poeiras, arranhões e borrões.

Os produtos com refil, são:
Seda Base
Óleo Secante
Cobertura Brilhante

Após o término do produto original, deve-se abrir o refil e despejar na embalagem original até que complete o produto. O refil possui 60 ml.